Clinica da Dor

A clínica da dor é constituída por um grupo multidisciplinar de profissionais da área de saúde, voltados para diagnosticar, avaliar e tratar a dor no seu aspecto global, ou seja, físico, emocional e psicossocial. O nosso objetivo principal é oferecer ao nosso paciente a possibilidade do reencontro com a melhor qualidade de vida. Trabalhamos com os seguintes tratamentos: Ortopedia, Osteopatia, RPG, Fisioterapia, Auriculoterapia, Dry Needling, Pilates, Psicologia e Nutrição.
Um diagnóstico preciso é fundamental para o tratamento ideal
Os tratamentos são determinados a partir de uma avaliação médica detalhada, onde são detectados os fatores que causam e contribuem para a permanência da dor.

É uma dor passageira, temporária, que tem sempre uma causa específica, como uma compressão neural, distúrbios osteomusculares, entre outras. A dor, funciona como um sinal de alarme, servindo como um aviso de que alguma coisa está errada no organismo e necessita de tratamento urgente.

A dor crônica é mais frequente e de difícil tratamento. Diferente da dor aguda, que é passageira, sempre com uma causa específica e servindo de alarme, a dor crônica evolui em longos períodos, temos como exemplo a fibromialgia, síndromes dolorosas da coluna vertebral e articulações ou dores associadas à uma doença já conhecida.