Osteopatia

A técnica consiste em diversas manipulações que ajudam a alinhar o corpo para que os órgãos possam trabalhar sem a sobrecarga ou disfunções. Uma vez que o problema seja encontrado e a função recuperada, o próprio organismo pode se autorregular e curar, uma vez que os obstáculos que promovem a doença estão eliminados.

Tratamento através de movimentos específicos: estiramentos, mobilizações e manipulações, restabelecendo as estruturas que estão bloqueadas ou em disfunção, eliminando assim, a lesão. A técnica pode tratar lesões musculares, articulares e até mesmo visceral.

Através de várias técnicas manuais suaves e não invasivas, o Osteopata utiliza as mãos para perceber os movimentos e tensões do corpo. Isso significa que pessoas de todas as idades podem consultar um profissional, desde o recém-nascido, até pessoas da Melhor Idade.

A Osteopatia apresenta diversos benefícios, tais como: correção e melhora da postura; melhora da circulação; alívio imediato em determinadas dores; melhora nos sistemas digestivo, circulatório, respiratório, linfático e imunológico.

Vitor Silva Pestana, Fisioterapeuta, Osteopata, Mestre em Processos Interativos dos Órgãos e Sistemas, formação em Osteopatia pela Escola de Osteopatia de Madri.